Trabalho de intervenção na Aldeia Tukum.

      Com a proposta de vivenciar um pouco do que a universidade nos propõe fui na aldeia Tukum para tirar dados com os moradores sobre a utilização da água, como é distribuída, e como ela é reutilizada na comunidade, extraindo problemas frequentes para que voltássemos com soluções.
       Voltei na aldeia com uma oficina de “troca de saberes sobre utilização da água no cotidiano”, se iniciou com uma dinâmica na qual tinha o objetivo de nos conhecermos, ao proporcionar a troca de saberes foi notável que a aldeia já tinha uma grande consciência do reaproveitamento da água, onde houve relatos sobre as dificuldades que eles enfrentavam quando na aldeia não tinha um tanque para que pudesse armazenar e distribuir a água.
      A roda de conversa foi bastante construtiva onde todos se entrosaram e deram suas opiniões sobre os assuntos ali abordado, deixamos soluções para que eles pudessem aproveitar ainda mais a sua água e também aprendemos com eles novos meios de reaproveitamento. Foi um dia onde eu senti uma imensa gratidão de ser bem recebido e poder passar e aprender mais ainda sobre a importância da água.


                 
Segue acima a imagem da visita a aldeia.

Segue acima a imagem da visita a aldeia.

Comentários