Libras é língua de sinais usada pela maioria dos surdos, onde é reconhecida como meio de comunicação e expressão.
Para a execução do meu trabalho final, junto com o meu grupo foi decidido abordamos a libras como um jogo educativo para as crianças, com o intuito de tentar acabar com o grande número de exclusão que acontece nas escolas pelas crianças que usam a libra para a comunicação. Assim fazendo com o que desperte um desejo em aprender essa linguagem, trazendo como ponto positivo a interação das crianças que usam a libra.
Pensando em qual jogo iríamos abordar com a nossa proposta, foram feitas pesquisas de supostos jogos para o desenvolvimento do projeto, conversando então com o professor pedindo a ajuda dele, nos deu a ideia de fazermos um jogo da memória. Então começou a execução do trabalho, nos primeiros dias foram difíceis o aproximamento com os comandos do Scratch, depois de estarmos mais íntimo com os comandos, o trabalho foi se fluindo mais rapidamente tendo como resultado o que esperávamos.
Apresentamos no Cuni-Ilhéus para a toda sala, junto com o professor o nosso projeto final e falando do objetivo que tínhamos com o nosso projeto final, tive um pouco de tensão quanto ao meu jogo porém eu notei que com uma melhoria dele, pode-se fazer uma grande importância na sociedade, me deixando orgulhoso pela que eu tive junto ao meu grupo.
Para a execução do meu trabalho final, junto com o meu grupo foi decidido abordamos a libras como um jogo educativo para as crianças, com o intuito de tentar acabar com o grande número de exclusão que acontece nas escolas pelas crianças que usam a libra para a comunicação. Assim fazendo com o que desperte um desejo em aprender essa linguagem, trazendo como ponto positivo a interação das crianças que usam a libra.
Pensando em qual jogo iríamos abordar com a nossa proposta, foram feitas pesquisas de supostos jogos para o desenvolvimento do projeto, conversando então com o professor pedindo a ajuda dele, nos deu a ideia de fazermos um jogo da memória. Então começou a execução do trabalho, nos primeiros dias foram difíceis o aproximamento com os comandos do Scratch, depois de estarmos mais íntimo com os comandos, o trabalho foi se fluindo mais rapidamente tendo como resultado o que esperávamos.
Apresentamos no Cuni-Ilhéus para a toda sala, junto com o professor o nosso projeto final e falando do objetivo que tínhamos com o nosso projeto final, tive um pouco de tensão quanto ao meu jogo porém eu notei que com uma melhoria dele, pode-se fazer uma grande importância na sociedade, me deixando orgulhoso pela que eu tive junto ao meu grupo.
Segue acima a foto do nosso trabalho final.
Segue acima a foto do jogo final.
Segue acima a foto do nosso jogo final.
O trabalho final ficou excelente, Hilton. Considero um início que poderia se desdobrar em várias fases, com numeração, cores, etc, em um aplicativo utilizável em salas de aula para sensibilizar as crianças para o conhecimento e o respeito às diferenças. Um vídeo demonstrando as funcionalidades ficaria excelente aqui no blog, para que muitas pessoas pudessem conhecer. 1 abraço.
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