Scratch

         Scatch é uma programação gráfica desenvolvida pelo MIT, utilizado especialmente por crianças na qual o intuito é criar simples programas de histórias, animações dentre outras funções.
         Na primeira aula o professor nos explicou como seria o componente e sua importância que seria de aprender essa programação para novo vínculo acadêmico, em seguida foi feita várias aulas para que pudéssemos fazer a programação que foi peço.
         O professor pediu que criássemos um labirinto no Scatch, seria uma ponta partida para o trabalho final do componente. No começo foi um pouco difícil aprender os comandos já que eu não conhecia essa plataforma, mas depois de muita persistência e ajuda de alguns colegas o trabalho saiu, como era o primeiro jogo que eu criei ainda teve alguns erros de um mero aprendiz, porém fiquei muito feliz por ter conseguido fazer o jogo e além do mais gostei dessa plataforma que nos permite uma diversão na criação dos jogos que fazemos.
        Gostei da proposta da UFSB, de nos proporcionar a conhecer novos meios de aprendizagem através de jogos interativos, fazendo com o que haja um conhecimento de forma saudável e interativa.



Imagem do labirinto.



Imagem dos comandos do labirinto.

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